Os turistas que se hospedarem no Hotel Grand Hyatt, da Barra, durante o Carnaval, vão receber saquinhos de “Confete Amigo”, numa ação criada pela agência Wide que adota o confete feito de folhas secas que este ano começou a ser defendido pelos ecologistas brasileiros.
A ideia é aproveitar as folhas que já caem das árvores e são furadas manualmente. O confete orgânico ainda deixa um rastro ecológico e minimiza os impactos que a festa deixa na cidade, sem falar que — lembram os seus defensores — pode funcionar como adubo natural.
Para Mariana Pedrosa, gerente de marketing do Grand Hyatt, “assim como o hotel, o carnaval de rua do Rio de Janeiro é muito icônico e a iniciativa traz à tona o tema de sustentabilidade, que guia todas as nossas ações e inciativas com o público interno e com a comunidade local”.
FICHA TÉCNICA
Direção de criação: Pedro Portugal
Redação: Patrícia Macedo
Direção de arte: Ulysses Moraes
Planejamento: Luciana Sant’Anna
Aprovação: Mariana Pedrosa